Este texto que você tem na mão, não é uma "corrente". As correntes prendem, amarram, tiram a liberdade e ainda ameaçam com terríveis castigos se não fizer o que elas mandam. Repito: este texto não é uma corrente! Por isso fique tranquilo/a! Ele não vai prendê-lo/a, amarrá-lo/a, acorrentá-lo/a, ameaçá-lo/a, etc. Não vem de outro país ou de outro continente. Não invade o Céu à procura de São Judas Tadeu, Santa Rita, Santa Edwiges, ou de qualquer outro santo, para obrigá-lo a cumprir seu desejo "seja ele qual for... mesmo que seja impossível", como dizem essas "correntes". Os santos não são bobos: se fossem bobos, não seriam santos!

 

Este texto não é uma corrente. Mas se você insistir em chamá-lo de "corrente", chame-o de SUPER-CORRENTE, porque ele está bem acima dessas "correntes" que vêm durante muitos anos, explorando e fazendo você de bobo/a e tanta gente ingênua e crédula, que anda por aí.

 

Esta SUPER-CORRENTE não promete cumprir ou realizar nenhum desejo ou pedido seu, nem faz chantagem a Deus ou aos santos. Não exige que faça 20, 30 ou mais cópias e que as deixe nos bancos de outras tantas igrejas ou as distribua entre seus amigos(as). Nada disso! Também não lhe acontecerá mal algum se não se interessar e jogar esta folha fora: mas, pelo menos, jogue-a no lixo para não sujar a rua, sua casa, sua escola ou seu lugar de trabalho!

 

Esta SUPER-CORRENTE é de paz! Apenas sugere, não exige. Sugere algumas coisas fáceis que podem tornar você mais feliz! Você e os demais com quem você convive no seu dia a dia. Porque a felicidade é contagiosa! Ninguém é feliz sozinho! Pense e veja com quem você se encontra durante um dia normal e o que você pode fazer por essas pessoas para serem um pouco mais felizes:

 

- SEUS FAMILIARES: cumprimente-os, sorria-lhes, deseje-lhes boa sorte, interesse-se por seus assuntos, ouça-os se eles quiserem falar com você, dê-lhes algo de seu tempo. Eles formam a parte mais importante de sua vida: SUA FAMÍLIA!

- SEUS AMIGOS: "Quem tem um amigo tem um tesouro". Trate bem esse tesouro: seja AMIGO(A) de seu AMIGO(A)!

- SEUS COLEGAS de escola, de trabalho, de lazer, etc.: faça deles seus amigos(as} e você será milionário da amizade!

- OUTRAS PESSOAS POUCO CONHECIDAS ou DESCONHECIDAS: o motorista e o cobrador de seu ônibus; o(a) porteiro(a), o(a) telefonista, o vigilante, o(a) faxineiro, etc., do local onde você estuda ou trabalha, ou por onde você passa; e tantas outras pessoas que também têm coração, como você! É tão simples cumprimentá-las, brindar-lhes o seu sorriso, perguntar-lhes como estão... e é tão extraordinário o efeito produzido... nelas e em você!

 

Faça isso durante um dia! Apenas 24 horas! Aproximadamente 17 horas, se você descontar o tempo em que estiver dormindo!... Mas você vai gostar tanto que vai desejar continuar. Então faça mais um dia... e depois mais outro... e já não vai querer parar mais! Aí, então, se você quiser, poderá fazer todas as cópias que desejar, para passar o "segredo" desta SUPER-CORRENTE a seus amigos e... inimigos, se ainda tiver algum!

 

Mas se não quiser fazer nada disso, não tenha medo! Não vai morrer, nem ficar doente, nem perder o emprego ou tirar zero no boletim. Fique frio/a!... Apenas não melhorará sua convivência familiar, nem crescera sua amizade, nem recebera sorrisos em resposta ao sorriso que você não sorriu, nem se sentirá mais feliz!...

 

E para terminar, se você também quiser rezar, faça-o! Reze a Deus, como quem conversa com um amigo... e que AMIGO!

 

 

(Gerardo Cabada)