REGRAS PARA SER HUMANO

1. Você receberá um corpo. Pode gostar dele ou não, mas será seu durante todo o tempo em que estiver aqui.

2. Aprenderá lições. Você está inscrito na escola informal de tempo integral, chamada Vida. É possível que goste das aulas ou que as julgue irrelevantes e estúpidas.

3. Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo experimental onde as experiências falidas formam parte do processo tanto quanto as experiências que funcionem bem.

4. Uma lição repete-se até que seja aprendida. Ela será apresentada de várias maneira. Quando aprender a lição pode passar a outra.

5. As lições não têm fim. Tudo na Vida contem lições. Enquanto estiver vivo sempre terá alguma coisa para aprender.

6.- "Ali" é melhor do que "aqui". Quando o seu "ali" se converter em "aqui", sempre terá outro "ali" que novamente parecerá melhor.

7. Os outros são apenas seus espelhos. Não pode amar ou odiar algo em outra pessoa a não ser que reflita algo que ama ou odeia em você mesmo.

8. O que fizer na sua vida depende de você. Têm todas as ferramentas e os recursos necessários. O que fizer com eles depende de você. A decisão é sua.

9. As respostas às interrogações da Vida estão dentro de você, no seu interior. Tudo o que deve fazer é olhar, escutar e confiar.

10. Você vai esquecer tudo isto. Mas sempre que quiser, poderá lembrá-lo.

(Autor desconhecido)