1. Não deixarás Cristo fora do Natal.

 2. Não avaliarás os teus presentes pelo seu custo, pois muitos deles significarão amor, que é mais abençoado e lindo do que a prata e o ouro.

 3. Darás a ti mesmo em teu presente. Teu amor, tua personalidade e teu serviço aumentarão o valor do teu presente cem vezes, e aquele que o receber, o entesourará para todo o sempre.

 4. Não permitirás que o Papai Noel tome o lugar de Cristo. Em muitos lares, Papai Noel supera o Menino Jesus, e o Natal se torna um conto ao invés de uma sublime realidade no reino de Deus.

 5. Não sobrecarregarás teu servo. A balconista, o carteiro e o comerciante deviam receber tua consideração.

 6. Não negligenciarás os teus momentos de adoração. As atividades do Natal são planejadas para ajudar a espiritualizar a época do Natal para ti, teu filho e os que vivem em tua casa.

 7. Não negligenciarás os necessitados. Deixa que as bênçãos sejam compartilhadas com muitos que passarão fome e frio. Seja generoso.

 8. Serás como uma criancinha. Natal é dia do menino Jesus. Enquanto não te tornares, em espírito, semelhante a uma criancinha, não estarás pronto para entrar no reino dos céus.

 9. Prepara-te espiritualmente para o Natal, pois na verdade muitos de nós perdemos muito tempo e dinheiro preparando os presentes, mas dedicamos alguns segundos apenas ao nosso preparo espiritual.

 10. Darás o teu coração a Cristo. Que a tua lista de Natal seja encabeçada por Cristo, e o teu coração, como presente, pois agindo assim, serás como os magos da antigüidade e verdadeiramente descobrirás que nasceste novamente no dia de Natal.

 (Autor desconhecido)


   VOLTAR