TOCANTINS, junho de 2006

 

Nesta  VIÇOSA  manhã,  escrevo-lhe  para  dizer que a nossa prima LEOPOLDINA, ESPERA FELIZ  seu primeiro  filho que, se for homem, chamar-se-á ASTOLFO DUTRA, e JANUÁRIA, se mulher.

 

Enquanto ela aguarda seu rebento, lava roupa tranqüilamente nas  BICAS existentes em um RIO NOVO que passa pelas terras de DONA EUZÉBIA, naquele LARANJAL, perto também da CAPELA NOVA onde, na hora do RECREIO, a meninada pesca LAMBARÍ e PIAU sobre  a PONTE NOVA.

 

Neste BELO HORIZONTE, alegre e FORMOSO de nossa terra, contempla-se também pela madrugada a ESTRELA DÁLVA.

 

Vou lhe dar outra grande notícia: perto do ENGENHO NOVO, naqueles barrancos cheios de FORMIGAS, um empregado nosso descobriu OURO BRANCO e OURO PRETO, portanto será uma NOVA ERA e uma BOA ESPERANÇA para todos nós.

 

Depois desta CONTAGEM de fatos de nossa família, falarei de nossa cidade. Chegou  um JUIZ DE FORA, mas  o CONSELHEIRO LAFAYETE pediu ao GOVERNADOR VALADARES para interceder junto ao PRESIDENTE BERNARDES para efetivar naquele cargo o SENADOR FIRMINO que muito fez por nós, quando por ele, foi DESCOBERTO, juntamente com o CORONEL PACHECO, o local da famosa LAGOA SANTA, depois daquela VOLTA GRANDE da fazenda POUSO ALEGRE.

 

Terminando mando um abraço.

 

Seu mano

MATIAS BARBOSA