Querido filho:

É evidente que, desde que começou a usar o computador, seu nível de comunicabilidade com sua família, entrou em recesso, junto com sua capacidade de manter um mínimo de ordem em sua mesa de trabalho e no seu quarto. Por isso decidi entrar em contato com você da mesma maneira que você usa diariamente para dirigir-se a nós, sua família.

 

Vendo que seu sistema operativo não lhe permite manter otimizados seus periféricos nem as unidades de armazenamento de dados, achei melhor desfragmentar o espaço livre e colocar em ordem seu sistema de arquivos. Por isso, liberei grande quantidade de espaço nas suas unidades de alta capacidade (estantes) e nas suas unidades removíveis (gavetas). Habilitei, perto de seu acesso telefônico, um espaço reservado para sua lista de endereços, e deixei espaço suficiente para que tenha acesso direto às suas ferramentas de estudo. Também esvaziei a lixeira e restaurei a configuração visual de suas paredes, eliminando esses papéis de parede tão fora de moda. Ao escanear o resto de seu entorno, encontrei algumas partições ocultas, por exemplo debaixo do colchão. Recomendo-lhe que salve esse software de "anatomia visual" em pastas pouco acessíveis a seus irmãos menores de idade, se você não quer sofrer a censura da B.S.A, ou, por defeito, a de seus pais.

 

A roupa suja foi processada com um longo e comprimido programa nas suas unidades removíveis. Recomendo-lhe que atualize com freqüência sua roupa interior, caso contrário, deverá passar-lhes diariamente um antivirus. Como sei que encontrará certa dificuldade em adaptar-se a esta nova ordem, organizei uma nova tabela de conteúdos para que lhe seja mais fácil encontrar o que procura. É claro que talvez encontre algum bug, pois é a primeira vez que faço as vezes de um administrador de sistemas. Se detectar algum, comunique-me e desenvolverei um patch. Finalmente, minimizei a desordem geral de seu HD (armário) e maximizei sua área de estudo. Coloquei em funcionamento um programa que será ativado limitando os seus recursos, caso não mantenha otimizados seus periféricos.

 

Espero que todas estas mudanças melhorem seu rendimento e não seja necessário fazer overclocking para controlar suas horas de estudo, nem limitar o acesso às suas comunicações.

 

Assinado: sua mãe.

PS.: Sua família sente a falta de uma conversa normal....

(Autor desconhecido)