RESPOSTA DE UM ALUNO A UMA QUESTÃO
DE UMA PROVA DE CIÊNCIAS

 

 

A vaca é um animal mamífero. Tem seis lados: o da direita, o da esquerda, o de cima, o de baixo, o de trás e o da frente.

No lado de trás é onde está o rabo. Na ponta do rabo está pendurado um espanador, que serve para espantar as moscas para que não caiam no leite.

No lado da frente está a cabeça que serve para colocar os chifres quando nascem. Os chifres servem para lutar com eles. A boca também está na cabeça, pois não sobrava outro lugar para ela.

Na parte de baixo tem o leite. A vaca está equipada para que possa ser ordenhada. Quando é ordenhada, o leite vem e já não pára mais. Como é que a vaca consegue isso? É algo que nunca consegui entender, mas é um fato que, cada vez, o leite sai com mais abundância.

O marido da vaca é o boi. O boi não é mamífero.

A vaca não come muito, mas come duas vezes o que come, dessa maneira já tem bastante. Quando está com fome, muge, mas quando não diz nada é que está cheia de capim por dentro. Tem quatro patas que chegam até o chão. A vaca tem olfato muito desenvolvido, por isso a gente sente o seu cheiro de muito longe. É por isso que o ar do campo é tão puro.

(Autor desconhecido)