Conta-se que um palestrante muito famoso ganhava muito dinheiro como especialista em educação infantil, sobretudo com sua palestra intitulada:

 

"Os 10 Mandamentos para os Pais bem sucedidos

na Ciência do bem educar seus filhos".

 

Era sobre dez "Leis" que todo pai e toda mãe deveriam seguir  necessariamente. Dizia a todos como deviam comportar-se diante do desafio de serem pais. Era solteiro e sem filhos. Mas tinha resposta para tudo e para todos. Certo dia, conheceu a mulher de seus sonhos. Apaixonaram-se e casaram-se em seguida. Um ano depois, o casal foi abençoado com seu primeiro filho.

 

Não passou muito tempo e diante de uma nova realidade ele percebeu que era melhor modificar um pouco o título da sua palestra. Ficou assim:

 

"As 10 Regras de Ouro indicadas para os Pais que desejassem

ser bem sucedidos na Ciência do bem criar seus Filhos".

 

No ano seguinte, o casal teve mais um filho, e diante das novas dificuldades e desafios que surgiram, o palestrante refez sua Palestra, passando chamá-la:

 

"As 10 Sugestões para os Pais bem sucedidos

na Arte de criar seus Filhos".

 

Mais um ano e mais um filho. Não muito tempo depois do nascimento de seu terceiro filho, o palestrante mais uma vez se viu obrigado a rever sua palestra, a qual passou a ser apresentada com o título:

 

"Tentativas para se criar os filhos nos dias de hoje".

 

APÓS O NASCIMENTO DO QUARTO FILHO,

O "PAILESTRANTE" MUDOU DE PROFISSÃO.

 

(Autor desconhecido)