Havia no meu quintal um abacateiro que produzia pouquíssimos frutos. Por acreditar que uma árvore frutífera precisa ser produtiva, pedi a Deus que abençoasse aquele abacateiro para que produzisse muitos frutos. 

A florada aconteceu e o abacateiro se encheu de centenas de frutinhos. Quando eles já estavam grandes, para surpresa minha, o galho central, cheio de abacates, quebrou. Um outro galho também, por não suportar o peso, acabou caindo, levando muitos frutos. 

 Fiquei perplexo! Deus havia atendido às minhas orações, permitindo que o abacateiro ficasse recheado de frutos e logo depois quebrasse, sem que eu os aproveitasse. 

Por quê? 

A resposta me veio logo.

O abacateiro não tinha estrutura para produzir e suportar tantos frutos. Foi como se Deus me quisesse dar uma lição através do abacateiro...

***   ***   ***

Nem sempre temos estrutura para suportar o tamanho da bênção que pedimos a Deus. Por isso, muitas vezes, precisamos esperar algum tempo para recebê-la.

Ela só virá quando nossa vida estiver profundamente enraizada no terreno fértil da fé em Jesus Cristo, e produzindo os frutos abundantes da presença de Deus em nós. Então, estaremos prontos para não sucumbir sob o peso da bênção de Deus. 

(Cely Pereira- adpt)